Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Estudantes de Caldeirão Grande visitam campus Jacobina

Estudantes de Caldeirão Grande visitam campus Jacobina

publicado: 16/08/2017 09h19, última modificação: 16/08/2017 09h19

O campus Jacobina recebeu na manhã da última quinta-feira (10) a visita dos estudantes Centro de Educação Municipal Professora Alaíde Santana (Cempas), em Caldeirão Grande.

O grupo foi composto pela diretora da escola, Nilmara Moura, e pela professora Clesida Santana. Os 48 alunos foram recepcionados pelo coordenador do projeto, Daniel Santos Neto. Eles conheceram a história do Instituto, os programas de assistência estudantil, cursos oferecidos, laboratórios e a biblioteca do campus.

Nilmara explicou que eles trouxeram os alunos para que possam conhecer o IFBA e aproveitar as inscrições para o Processo Seletivo 2018, que estão abertas até amanhã (17). “Poucos alunos de Caldeirão Grande estudam no IFBA. Nossa visita é exatamente para estimulá-los a buscar uma vaga aqui”.

Daniel afirmou que, através do projeto, o campus continua aberto à visitação de alunos e professores das escolas da região. Para agendar, os interessados devem entrar em contato através do e-mail daniel.neto@ifba.edu.br.

O projeto de extensão IFBA na Comunidade foi idealizado pela direção do campus para aproximar a instituição da comunidade local.