Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Encontro discute trabalho do tradutor e intérprete de Libras

Encontro discute trabalho do tradutor e intérprete de Libras

publicado: 28/07/2017 08h38 última modificação: 28/07/2017 08h38

Por Andrea Costa

"Conhecendo o tradutor/intérprete de Língua Brasileira de Sinais- Libras" é o tema do V Encontro do Departamento Acadêmico de Línguas Estrangeiras – Dale, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Salvador. Profissionais da área e pessoas interessadas na temática, pioneira no Instituto, são o público-alvo do evento, que acontece neste sábado, 29, das 14 às 18h, no auditório do bloco D.

Promovido pelo Dale e pelo Centro de Idiomas do campus, o encontro traz em sua programação a palestra "Processos cognitivos  envolvidos na interpretação simultânea: O que fazemos, como fazemos?!", a ser ministrada por Fernando Parente, docente do Departamento de Letras, Libras e Estudos Surdos, da Universidade Federal do Ceará (UFC), e vice-presidente da Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores de Libras do Ceará (Apilce).

Na ocasião, também ocorre a mesa-redonda "Perfil profissional e contextos de atuação do tradutor/intérprete de Libras". Com a participação do palestrante convidado, juntamente com os professores Erivaldo Marinho e Thalita Chagas, docentes do Instituto.

Por Andréa Costa -Comunicação– campus Salvador