Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Encontro de Servidores dos Setores de Registros Acadêmicos do IFBA acontece na Reitoria
conteúdo

Encontro de Servidores dos Setores de Registros Acadêmicos do IFBA acontece na Reitoria

por Helen Sampaio publicado: 08/06/2017 15h30, última modificação: 08/06/2017 15h30

IMG_9244[1].JPG
Palestra sobre Liderança com a professora Lívia Simões

Aproximadamente 40 servidores do IFBA estão reunidos desde ontem (7) na Reitoria do Instituto para o Encontro de Servidores dos Setores de Registros Acadêmicos. O evento, que acontecerá até o final da tarde de hoje (8), é uma iniciativa do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DEAC), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), e surgiu da necessidade de discutir e aperfeiçoar procedimentos realizados cotidianamente no exercício das atividades dos profissionais.

Esta é a primeira vez que o encontro é realizado nesse formato mais extenso, envolvendo diversas discussões, entre elas, a utilização de sistemas como o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), a articulação entre os setores de registros acadêmicos e a Assistência Estudantil no tratamento ao risco de evasão escolar, os resultados do Processo Seletivo 2017 e as mudanças para sua nova edição (2018), entre outros temas.

IMG_9261[1].JPG
Apresentação dos dados do Processo Seletivo 2017

Para o coordenador de registros acadêmicos no campus Eunápolis, Luiz Carlos Barbosa, o evento é importante para que haja uniformização os procedimentos de cada campus. “Está sendo muito produtivo, pois estamos conhecendo novidades dos processos do Instituto para este ano e aproveitando o momento para esclarecermos dúvidas”, destacou.

Segundo o chefe do DEAC, Alberto Ribeiro, a proposta é que o evento aconteça pelo menos uma vez ao ano. “Os assuntos tratados nesse encontro, apesar de serem em sua maioria rotineiros, têm uma projeção maior por envolverem o segmento do estudante, que é o nosso mais importante segmento. Nesse sentido, as discussões estão sendo mais aprofundadas, devido, principalmente, ao compromisso que os setores têm com esses estudantes”, afirmou.

registrado em: