Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Encontro de Servidores dos Setores de Registros Acadêmicos do IFBA acontece na Reitoria

por Helen Sampaio publicado: 08/06/2017 15h30 última modificação: 08/06/2017 15h30

IMG_9244[1].JPG
Palestra sobre Liderança com a professora Lívia Simões

Aproximadamente 40 servidores do IFBA estão reunidos desde ontem (7) na Reitoria do Instituto para o Encontro de Servidores dos Setores de Registros Acadêmicos. O evento, que acontecerá até o final da tarde de hoje (8), é uma iniciativa do Departamento de Assuntos Acadêmicos (DEAC), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen), e surgiu da necessidade de discutir e aperfeiçoar procedimentos realizados cotidianamente no exercício das atividades dos profissionais.

Esta é a primeira vez que o encontro é realizado nesse formato mais extenso, envolvendo diversas discussões, entre elas, a utilização de sistemas como o Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), a articulação entre os setores de registros acadêmicos e a Assistência Estudantil no tratamento ao risco de evasão escolar, os resultados do Processo Seletivo 2017 e as mudanças para sua nova edição (2018), entre outros temas.

IMG_9261[1].JPG
Apresentação dos dados do Processo Seletivo 2017

Para o coordenador de registros acadêmicos no campus Eunápolis, Luiz Carlos Barbosa, o evento é importante para que haja uniformização os procedimentos de cada campus. “Está sendo muito produtivo, pois estamos conhecendo novidades dos processos do Instituto para este ano e aproveitando o momento para esclarecermos dúvidas”, destacou.

Segundo o chefe do DEAC, Alberto Ribeiro, a proposta é que o evento aconteça pelo menos uma vez ao ano. “Os assuntos tratados nesse encontro, apesar de serem em sua maioria rotineiros, têm uma projeção maior por envolverem o segmento do estudante, que é o nosso mais importante segmento. Nesse sentido, as discussões estão sendo mais aprofundadas, devido, principalmente, ao compromisso que os setores têm com esses estudantes”, afirmou.