Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Curso de Sistemas de Informação do campus Vitória da Conquista obtém nota 4 na avaliação do INEP

publicado: 22/12/2017 16h03, última modificação: 22/12/2017 16h03

O curso de Bacharelado em Sistemas de Informação, do campus Vitória da Conquista, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) recebeu nota 04 na avaliação realizada pelo Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em 2017. A comissão esteve presente no campus entre os dias 04 e 06 de Dezembro para a renovação de reconhecimento do curso.

O professor e coordenador do curso, Mailson Couto, afirmou que o resultado positivo veio através da combinação de esforços. "Precisamos agradecer a toda equipe: administração, docentes e discentes. Após uma avaliação em 2013, em que conseguimos nota 3, trabalhamos para melhorar o nível do curso e oferecer novas oportunidades aos alunos. Já estamos traçando novas metas para que possamos crescer ainda mais, com a capacitação dos nossos docentes e, juntamente com a direção, buscar recursos para nossa estrutura operacional", enfatizou.

Para o diretor geral do campus, Jaime Santos, a nota reflete os progressos conquistados pela Instituição nos últimos anos. "A nota obtida representa um avanço e demonstra que o campus caminha no rumo certo, tendo por base o empenho de todos os envolvidos. Temos muito a comemorar e a agradecer, principalmente aos docentes, discentes e técnicos - administrativos que tiveram um papel decisivo", concluiu.

Funcionando em Vitória da Conquista desde 2010, o curso tem como objetivo capacitar profissionais a atenderem os desafios da sociedade contemporânea em contínua transformação, além de atuarem de forma cidadã na área de Sistemas de Informação, com ênfase na tecnologia da informação e suas aplicações.

Por Patrícia Sousa (Estagiária sob supervisão) - Comunicação - Campus Vitória da Conquista