Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > "Culminância de Arte" movimenta campus Salvador

"Culminância de Arte" movimenta campus Salvador

publicado: 27/04/2017 09h49 última modificação: 27/04/2017 10h58

Por Priscila Martins*

Envolvendo as linguagens artes visuais, dança, música e teatro, alunos e professores do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, compartilham suas produções artísticas com toda a comunidade até o mês de maio. A ação é uma iniciativa do Departamento Acadêmico de Artes, sob organização dos professores Christiane Cruz, Diana Valverde, Elenildo Café, Guiomar Fontes, Heitor Guerra, Helder Leite, Michal Siviero e Rozane Suzart.

Fruto das atividades realizadas durante o ano letivo de 2016, a Culminância de Arte acontece em diversos locais do campus. Ontem (26), a Sala de Música sediou a exposição audiovisual “Entre sons e formas”. Hoje (27), das 12h20 às 12h40, no foyer do auditório principal, será possível prestigiar o trabalho “Vozes mecanicamente eletrizadas, edificadas e refrigerantes”.

No dia 3 de maio, às 10h, é a vez das performances “Liberdade e consciência”, na Sala de Dança, e, às 12h, na escadaria do Departamento de Artes, “Dançar a vida, para não dançar”. No mesmo local, em 4 de maio, às 10h, teremos o espetáculo “Se eu fosse Clarice Lispector” seguido de “As estações do corpo”, às 12h.

O dia 5 de maio começará com “Um pouco da história da dança contemporânea”, na Sala de Dança, às 7h50, seguida de “A desmaquinização do homem”, às 10h, e “Circuito Antropomórfico”, às 12h, esta última na escadaria do Departamento de Artes.

Além dessas apresentações, exposições espalhadas pelo campus fazem parte da Culminância, como o “Espaço de criatividade, linguagens, formatos e expressões”, disponível no auditório principal; “A instalação”, que se encontra em próxima à Coordenação de Saneamento; o projeto “Adote um artista”, com figuras, fotografias e objetos de arte contemporânea, no corredor da Praça Vermelha, e a “Exposição audiovisual web”, que pode ser visualizada em culminanciaarte.blogspot.com.br.

Acompanhe a fanpage do Campus Salvador e confira alguns registros.

*Estagiária sob a supervisão da jornalista Verusa Pinho.

Comunicação - Campus Salvador