Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Comunidade acadêmica de Jacobina participa do Reitoria Itinerante

Comunidade acadêmica de Jacobina participa do Reitoria Itinerante

publicado: 05/10/2017 10h19, última modificação: 06/10/2017 11h21

Estudantes, professores e técnicos administrativos do campus Jacobina participaram na tarde da última terça-feira (3) do encontro “Reitoria Itinerante”.

Entre os integrantes da Reitoria estiveram presentes Anilson Cerqueira, pró-reitor de desenvolvimento institucional; Jaqueline de Oliveira, pró-reitora de ensino; José Roberto de Oliveira, pró-reitor de extensão; Luciano Cerqueira, diretor de gestão de pessoas; Luiz Gustavo Duarte, pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e inovação e Silvia Breitenbach, chefe do Departamento de Planejamento, da Pró-reitoria de Administração e Planejamento (Proap).

Os gestores ouviram sugestões, esclareceram dúvidas e visitaram as instalações do campus. José Roberto explicou que entre os objetivos do projeto está a ampliação das discussões, da democratização e do envolvimento entre os campi e a Reitoria. O pró-reitor avaliou que o encontro em Jacobina foi bastante positivo, mesmo diante de um comparecimento menor que o esperado.

“Quando a gente faz esclarecimentos, aquelas dúvidas que a gente tinha podem ser sanadas e muitas coisas podem ser explicadas. Isso é o mais importante: o diálogo, ouvir demandas, saber o que está incomodando, o que está ajudando, saber em que sentido as coisas irão caminhar. Ao ouvir, temos condições de entender qual o processo e o percurso que cada setor está fazendo”, pontuou José Roberto.

Após as apresentações dos setores no auditório, os estudantes também se reuniram separadamente com os pró-reitores da Proen, Proex e PRPGI. José Roberto destacou que os alunos opinaram bastante sobre a instituição e questionaram, por exemplo, as diferenças entre um Instituto Federal e uma escola comum, e detalhes sobre o funcionamento da Reitoria. “Eles tiraram muitas dúvidas e descobriram coisas que eles não sabiam sobre o Instituto”.

Para o técnico administrativo do campus, Thiago Pereira, a reunião com a comunidade foi interessante pois eles explicaram muitas coisas em relação ao funcionamento da Reitoria. "Foi bastante esclarecedora. Essa aproximação sempre ajuda a alcançar soluções", afirmou.

Também acompanharam a reunião o diretor geral, Epaminondas Macedo, a diretora de ensino, Lucília Santa Rosa e o diretor de de administração e planejamento, Aurélio Bulcão.