Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Vitória da Conquista promove curso de modelagem hidrossedimentológica

Campus Vitória da Conquista promove curso de modelagem hidrossedimentológica

publicado: 14/03/2017 18h21 última modificação: 24/03/2017 11h18

Por Renata Lacerda

O PET engenharias do campus Vitória da Conquista do IFBA promove o curso de modelagem hidrossedimentológica empregando o modelo MOHID/SWAT2012, até o dia 17 de março. A orientação está sendo realizada pela engenheira de meio ambiente Carina Almeida,  do Instituto superior técnico de Lisboa, de  Portugal.

O curso faz parte do projeto de pesquisa intitulado “tecnologias integradas para o monitoramento hidrossedimentológico e ambiental de bacias hidrográficas do rio Verruga e Catolé”, sob a coordenação do professor Felizardo Adenilson Rocha, aprovado por meio do Edital FAPESB/SEMA No 002/2014 e envolve três instituições de ensino superior, o IFBA, a Universidade estadual de Santa Cruz (UESC) e a Universidade estadual do Sudoeste da Bahia (UESB). 

O curso acontece  no laboratório de informática do CVT-TI do campus Vitória da Conquista, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e é destinado aos alunos e docentes integrantes do projeto e do PET.

Comunicação Social - Campus Vitória da Conquista

 

registrado em: