Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Santo Amaro participa de evento da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência em Minas Gerais

publicado: 20/07/2017 11h17, última modificação: 20/07/2017 11h53

O campus Santo Amaro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está participando da 69ª Reunião anual da Sociedade Brasileira para o progresso da Ciência (SBPC), que Começou no último domingo (16) e segue até o dia 22, no campus da Pampulha da  Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte(MG).

IMG_0077.JPGAlém de apresentação de trabalhos científicos, este ano o IFBA está no estande do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC) apresentando projetos de pesquisa e extensão, como o  aplicativo GLUB que divulga resultados de pesquisa junto a comunidades de pescadores da Baía de Todos os Santos. O aplicativo informa sobre condições de saúde e trabalho na pesca e mariscagem, direitos assistenciais e previdenciários de pescadores e marisqueiras e ainda condições sócio ambientais da Baía, e foi desenvolvido como atividade do projeto Redes de Cuidado: saúde e sistema de pesca da Bahia de Todos os Santos, coordenado pela professora Maria das Graças Meirelles em  parceria com o professor Paulo César Borges Alves, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

IMG_0095.JPGNo mesmo estande, também é apresentado o projeto Oxe: portal da literatura baiana contemporânea, comtemplado no edital Proex 01/2016, é um espaço virtual que visa a divulgar a literatura baiana contemporânea por meio de gêneros literários. O espaço está dividido em romance, literatura infanto-juvenil, poema, contos, cordel, ensaio, crônica e letras de músicas. São oitenta autores, cada um contribuiu com cinco textos perfazendo um total de 400 textos que podem ser acessados e lidos gratuitamente.

Os representantes do IFBA também ministram oficinas e palestras durante o evento.

Comunicação - Campus Santo Amaro