Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Salvador promove I Ciclo de palestras e minicursos em Ensaios não destrutivos e caracterização de materiais

publicado: 30/11/2017 16h18, última modificação: 30/11/2017 16h19

O Grupo de Pesquisas em Ensaios Não Destrutivos (GPEND) completa 10 anos de atividades. Para celebrar, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realiza o 1° Ciclo de Palestras e Minicursos em Ensaios não destrutivos e caracterização de materiais, no dia 5 de dezembro, na Reitoria e no campus Salvador.

O evento é aberto aos profissionais e estudantes das áreas de Ciências e Engenharia de Materiais, de Inspeção e das Engenharias. Estudantes dos 3° e 4° anos dos cursos técnicos, pesquisadores e professores de áreas afins também podem participar.

As inscrições estão abertas e seguem até o dia do evento. Os estudantes e profissionais do campus Salvador devem realizar inscrições, presencialmente, no LABIN/GPEND, localizado no pavilhão de metalurgia, sala L006 do campus. A comunidade externa pode efetuar a inscrição através do preenchimento de formulário ou presencialmente. As vagas estão sujeitas à lotação dos espaços.

O ingresso para participar é 1 quilo de alimento não perecível para cada uma das atividades (minicurso ou ciclo de palestras). Os inscritos através de e-mail devem receber confirmação de vaga e entregar o alimento no dia do evento. A entidade filantrópica Santo Antônio de Pádua será beneficiada com a doação.

GPEND

O grupo de pesquisa tem caráter multidisciplinar e abrange as áreas de caracterização de materiais, integridade estrutural, corrosão, processamento digital de sinais, inteligência artificial e automação. Como objetivo, o GPEND gera e dissemina conhecimento científico entre professores, profissionais e estudantes.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (71)2102-9423.

Programação do 1 º Ciclo de Palestras e Minicursos – 10 anos GPEND

Por Jamile Teixeira - Comunicação - Campus Salvador