Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Salvador altera data de evento de dança aberto ao público

Campus Salvador altera data de evento de dança aberto ao público

publicado: 27/04/2017 09h16 última modificação: 27/04/2017 09h16

Previsto para ocorrer neste sábado, 29 de abril, a realização do “Siga dança” foi transferida para o dia 6 de maio, mantendo o mesmo horário, 19h. Gratuito e aberto ao público, o evento é uma iniciativa do Instituto Federal da Bahia (IFBA), campus Salvador, através da coordenação da graduação tecnológica de eventos, representada pela professora Liz Rodrigues.

Fruto das atividades da disciplina Eventos Artístico-Culturais, a ação foi idealizada pelos estudantes do 4º semestre do curso e terá como palco o Espaço Cultural 2 de Julho, situado no prédio da Reitoria do IFBA, no Canela. Na ocasião, grupos e escolas de dança da capital baiana farão performances sob diferentes ritmos.

Dentre os convidados estão a bailarina Jessica Batista, que apresentará solo de balé; a Bamberg, companhia de dança de salão, que animará o evento com cha, cha, cha, salsa, bolero, tango e zouk; a professora Pétala Autran, com solo indiano, e o Sarau da Onça, ao som do hip hop.

"É fundamental que os alunos possam produzir um evento desta natureza como prática obrigatória do curso, sobretudo porque permite o desenvolvimento de habilidades que vão desde o planejamento à execução. Além disso, é uma maneira deles compreenderem a importância de incentivar o intercâmbio cultural de grupos e artistas”, pontua a professora Liz.

Na entrada do “Siga Dança”, o público participante poderá doar pacotes de ração, que, posteriormente, serão encaminhados à instituição filantrópica Adão e Cão, voltada para o acolhimento de cães e gatos abandonados em Lauro de Freitas.

Mais informações na fanpage do evento e no Instagram (@sigadanca_).

 

Serviço:

O quê: Siga Dança

Quando: 6 de maio (sábado), à 19h

Onde: Espaço Cultural 2 de Julho, na Reitoria do IFBA (Canela)

 

Comunicação - Campus Salvador

registrado em: