Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Camaçari realiza primeiro evento do Projeto "Prata da Casa"

Campus Camaçari realiza primeiro evento do Projeto "Prata da Casa"

publicado: 26/05/2017 13h20 última modificação: 26/05/2017 13h20

Prata da Casa 02.jpgAconteceu ontem (25), no campus Camaçari do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), o primeiro evento do Projeto "Prata da Casa", com a apresentação da Tese de Doutoramento da professora Maria Raidalva Nery Barreto. Com o tema "Etnomatemática e o diálogo entre os saberes dos alunos de EJA do território de identidade do sisal", Raidalva apresentou a estudantes e servidores sua tese defendida na UNEB, no dia 31 de março deste ano.

O Projeto Prata da Casa, idealizado e organizado pela Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (COPPI), tem por objetivo socializar e valorizar a produção acadêmica do campus, possibilitando a agregação de interesses comuns e identificação de eventuais campos de pesquisa e atuação que venham a se desdobrar em propostas de pesquisa ou de formação de grupos de pesquisa.

De acordo com Teresinha Quadros, coordenadora da COPPI, "O Projeto Prata da Casa foi um sucesso, contando com a participação de professores de diversas áreas, técnicos administrativos e alunos de todas as modalidades. Essa participação demonstra um real interesse da comunidade em relação à atividade de pesquisa. Eventos como este contribuem para colocar em pauta a pesquisa como atividade acadêmica cotidiana. O próprio nome traduz o que foi: a valorização da Prata da Casa, do conhecimento que é produzido na própria instituição e que promove o desenvolvimento da prática de pesquisa".