Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Camaçari realiza Cerimônia de Formatura do Programa Mulheres Mil

Campus Camaçari realiza Cerimônia de Formatura do Programa Mulheres Mil

publicado: 06/09/2017 13h54, última modificação: 06/09/2017 13h54

21271283_122437131824078_6683985497071963860_n.jpg
Estudantes na formatura do MVT, em Camaçari

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Camaçari, através da Coordenação de Extensão (Copex), realizou na última segunda-feira (4)  a cerimônia de formatura do Programa Mulheres Mil - Projeto Beleza Cidadã, no Teatro Alberto Martins.

As estudantes concluíram o curso de cabeleireira (400 horas), maquiagem (240 horas) e manicure (160 horas). Além das disciplinas técnicas e da prática profissional, as alunas tiveram também aulas de português, matemática, informática básica, relações interpessoais e cidadania, atendimento ao cliente em unidades estéticas, história da emancipação feminina, saúde e empreendedorismo.

De acordo com Eneida Baumann, coordenadora de extensão do campus, o objetivo dos cursos é "capacitar as mulheres de Camaçari para o mercado de trabalho, potencializando a formação em várias vertentes, não só na área técnica".

Os cursos aconteceram no Módulo Vocacional Tecnológico (MVT) do campus Camaçari, inaugurado em 2016, em parceria com O Boticário. O MVT conta com salas de aula equipadas para cursos de maquiadora, massagista, cabeleireira, cuidados com a pele e manicure, além de auditório e Salão Escola, que atende mulheres da comunidade.

O Programa Mulheres Mil visa à formação profissional e tecnológica articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Possibilita às mulheres participantes o acesso à qualificação profissional, valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando sua inserção no mercado de trabalho e consequente conquista da autonomia.

Comunicação - Campus Camaçari