Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Camaçari realiza Campanha de Vacinação no Dia Nacional da Imunização

Campus Camaçari realiza Campanha de Vacinação no Dia Nacional da Imunização

publicado: 14/06/2017 07h59 última modificação: 21/06/2017 16h34

IMG_4109.JPGNa última quinta-feira (8), em comemoração ao Dia Nacional da Imunização, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Camaçari, realizou uma campanha para atualização do calendário vacinal de toda a comunidade acadêmica.

A atividade foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Camaçari. Uma equipe do Programa de Saúde da Família (PSF), do Bairro Limoeiro, esteve no campus durante toda a tarde e vacinou aproximadamente 100 pessoas, entre estudantes, servidores e colaboradores terceirizados.

A campanha permitiu o acesso facilitado às vacinas que estão disponíveis gratuitamente na rede SUS, através do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Em breve, serão realizadas outras ações como esta, com o objetivo de alcançar maior número de pessoas e aplicar as demais doses necessárias para o complemento do esquema de vacinação.

De acordo com Cristiane de Almeida Santa Rosa, técnica de enfermagem do campus, "a campanha teve como objetivos a promoção à saúde e a prevenção de doenças, no sentido de informar, orientar e conscientizar a comunidade do IFBA em Camaçari".

Comunicação - Campus Camaçari