Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Camaçari certifica mulheres no Programa Mulheres Mil

Campus Camaçari certifica mulheres no Programa Mulheres Mil

publicado: 12/05/2017 14h21 última modificação: 12/05/2017 14h27

IMG_3918.JPGO campus Camaçari do Instituto Federal da Bahia (IFBA), através da Coordenação de Extensão (Copex) e do Programa Mulheres Mil, em parceria com o Grupo Boticário, certificou 20 mulheres, na última quarta-feira (10). As estudantes concluíram o curso de maquiadora, que teve início em novembro de 2016, com carga horária de 240 horas.

Nesse período, foram ministradas aulas de português, matemática, informática básica, relações interpessoais e cidadania, atendimento ao cliente em unidades estéticas, história da emancipação feminina, saúde, empreendedorismo e maquiagem estética.

Foto02.jpgO evento foi conduzido pelo professor do campus e coordenador de extensão, Eduardo Teles, que atualmente substitui a coordenadora Eneida Baumann, e apresentado pela professora e mestre de cerimônias do campus, Ana Rita Reis. Leandro Balena e Rodrigo Navarro representaram o Grupo Boticário. Estiveram presentes também a diretora de ensino, Elisa Casaes, os professores César Andrey e Rosangela de Araujo Santos e Cinara Carvalho, que é maquiadora e ministrou a parte técnica do curso.

O curso aconteceu no Módulo Vocacional Tecnológico (MVT) do IFBA na unidade, inaugurado em 2016, em parceria com O Boticário. O MVT conta com salas de aula equipadas para cursos de maquiadora, massagista, cabeleireira, cuidados com a pele e manicure, além de auditório e Salão Escola, que atende mulheres da comunidade.

Foto01.jpgPara Eunice Alves, estudante do curso, "o conhecimento é uma escada de degraus infinitos e a formatura como maquiadora é mais um degrau que subimos".

De acordo com o Eduardo Teles, "a parceria público-privada com o grupo Boticário permitiu ter uma infraestrutura excelente para realização de cursos como este de maquiagem, ter material para as aulas práticas (material este que tem custo elevado e que seria de difícil aquisição em virtude do orçamento limitado que temos), além de facilitar ainda mais a inserção no mercado destas profissionais, atrelando a formação delas a marcas fortes no mercado".

O Programa Mulheres Mil visa à formação profissional e tecnológica, articulada com elevação da escolaridade de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Possibilita às mulheres participantes o acesso à qualificação profissional, valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando sua inserção no mercado de trabalho e consequente conquista da autonomia.

Comunicação - Campus Camaçari 

Leia mais: Grupo Boticário entrega Módulo Vocacional Tecnológico ao campus Camaçari

registrado em: