Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Campus Barreiras vai realizar curso de extensão sobre autismo

Campus Barreiras vai realizar curso de extensão sobre autismo

por Janaina Marinho publicado: 13/03/2017 15h56 última modificação: 13/03/2017 15h56

O campus Barreiras do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) irá realizar o curso de extensão “Educação Inclusiva: discutindo a prática do professor para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA)”, a partir do dia 7 de abril. O curso terá carga horária de 40 horas e serão oferecidas 60 vagas para profissionais que já lidam com pessoas com TEA, estudantes da área da saúde e de licenciaturas.

 

São cinco módulos com as temáticas: Autismo: conceitos e definições; Crescimento e desenvolvimento infantil no TEA; Aspectos psicológicos na inclusão do TEA; Estratégias para o desenvolvimento da aprendizagem de alunos com TEA e O desenvolvimento da linguagem e as possíveis limitações do autismo.


O objetivo é promover maior conhecimento acerca do Transtorno do Espectro do Autismo e estimular a redução da estigmatização na sociedade e contribuir para efetiva inclusão.

 

Mais informações acesse aqui


     

registrado em: