Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Aula inaugural dos cursos FIC 2017.2 acontece em Lauro de Freitas

Aula inaugural dos cursos FIC 2017.2 acontece em Lauro de Freitas

por Helen Sampaio publicado: 01/09/2017 15h56, última modificação: 01/09/2017 15h56

IMG_20170828_093022217.jpg
Aula inaugural dos cursos FIC, semestre 2017.2 no campus Lauro de Freitas

O campus Lauro de Freitas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) realizou, na última segunda-feira (28), a aula inaugural da turma 2017.2 dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC). Estiveram presentes cerca de 120 pessoas, entre estudantes, servidores e representantes da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e da Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), que assistiram à palestra "Panorama do Mercado de Trabalho, Renda e Educação na Bahia e RMS", proferida pelo economista e coordenador de pesquisas sociais da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Guillermo Etkin.

Durante o evento, a coordenadora de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Jocelma Rios, anunciou o projeto de pesquisa "Painel de Indicadores Socioeconômicos e Ambientais de Lauro de Freitas", em andamento no campus, que tem a participação de pesquisadores dos grupos de pesquisa Ticase e Gepio, professores e técnicos dos campi de Lauro de Freitas, Camaçari, Simões Filho e Salvador, e integrantes da Associação de Moradores do Miragem (Amom).

Neste semestre, serão ofertados os cursos de computação gráfica, desenho técnico arquitetônico, eletricista instalador predial de baixa tensão e manutenção de computadores, com carga horária média de 200 horas.

Leia mais: Campus Lauro de Freitas forma primeira turma de cursos de Formação Inicial e Continuada