Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > As inscrições para oficinas de criação, mediação e leitura de Santo Amaro vão até hoje

As inscrições para oficinas de criação, mediação e leitura de Santo Amaro vão até hoje

por Janaina Marinho publicado: 20/03/2017 17h17 última modificação: 20/03/2017 17h17

O campus Santo Amaro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) está com inscrições abertas até hoje, 20 de março, para o projeto de extensão Oxe: oficinas de criação, mediação e leitura.

O projeto pretende formar jovens do Recôncavo baiano para desenvolver atividades de mediação de leitura em escolas, bibliotecas, hospitais e espaços culturais nas cidades de Cachoeira, Santo Amaro, São Francisco do Conde e Saubara. Serão atividades práticas de mediação com círculo de leitura, criação e performances literárias.

Oxe, que acontece de março a setembro, consiste num ciclo de oficinas com 72 horas e 10 ações de mediação leitora de 4h por atividade. As inscrições podem ser realizadas no site do campus ou pelo Facebook do projeto e são gratuitas. Inicialmente seriam ofertadas 40 vagas, mas o número aumentou para 80 em decorrência da alta procura. As aulas devem começar na próxima semana.

O projeto Oxe: oficinas de criação, mediação e leitura é resultado de uma parceria entre o IFBA e a Universidade Federal da Bahia (UFBA). Conta com apoio financeiro da SECULT (Edital 17/2016 – Setorial de leitura – Incentivo à formação de leitores e mediadores) e também com o apoio institucional da Academia de Letras de Santo Amaro (ALSA), do Centro de Cultura, Linguagens e tecnologias (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e da Secretaria Municipal de Educação de Santo Amaro.

Lançamento – No dia 17 de março ocorreu na Praça da Purificação, em Santo Amaro, a Folia literária que contou com o Interartes Coletivo Artístico CECULT (sob as coordenações musical de Jorge Lampa, cênica de Maciej Rosälski e literária de Rubens da Cunha) e projeções de videomapping realizadas por Roberta Carvalho. 

Mais informações: oficinasoxe@gmail.com ou pelo telefone 75 32410845. 

 

 

 

 

registrado em: