Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Aplicativo “Alô Alô IFBA” é nova ferramenta de comunicação da comunidade IFBA

Aplicativo “Alô Alô IFBA” é nova ferramenta de comunicação da comunidade IFBA

publicado: 31/05/2017 16h46 última modificação: 01/06/2017 10h47

O professor de computação do campus Feira de Santana do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), José Dihego Oliveira, lançou na última quarta-feira (24) o aplicativo “Alô Alô IFBA”, através do qual será possível visualizar uma lista de contatos de e-mails e telefones de todos os campi, núcleos avançados e do polo de inovação do Instituto.

O aplicativo, que pretende ser um ponto central de comunicação entre os setores do IFBA, estudantes e pais, foi desenvolvido no mês de maio deste ano. “Decidi fazer o aplicativo ao constatar a dificuldade para entrar em contato com setores dos diferentes campi, pois cada um possui uma disposição própria desse tipo de conteúdo, o que dificulta o acesso rápido, além do fato de nem sempre estar conectado à internet”, afirma Oliveira.

Como uma vantagem em relação a outras ferramentas, o aplicativo não depende de conexão de dados para funcionar, o que amplia seu uso. De acordo com Oliveira, brevemente será integrada uma sessão que trará as notícias publicadas no Portal do IFBA. Com essa novidade, os usuários terão as notícias dos últimos sete dias armazenadas na base de dados local do celular smartphone. “O app mostrará notificações, imprimindo uma atitude passiva ao invés de proativa por parte do usuário (que é tendência para a maioria). Além disso, permitirá o compartilhamento de notícias por e-mail, facebook, whatsapp e twitter”, pontuou.

"Alô Alô IFBA" é gratuito e está disponível por enquanto somente em versões compatíveis com Android. Faça o download aqui.

Comunicação - Campus Feira de Santana