Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Alunos do IFBA recebem premiações pelo desempenho na OBMEP 2017

Alunos do IFBA recebem premiações pelo desempenho na OBMEP 2017

por Paulo Araújo publicado: 30/11/2017 16h50, última modificação: 30/11/2017 16h50

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) foram premiados na 13° Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Ao todo, O IFBA conseguiu 43 premiações, sendo 35 menções honrosas, cinco medalhas de prata e três de bronze, distribuídas entre alunos dos campi Camaçari; Feira de Santana; Jacobina; Jequié e Salvador.

As medalhas serão entregues em cerimônias regionais, organizadas pelos coordenadores da Obmep. Os estudantes que foram agraciados com menções honrosas receberão certificados enviados pelos Correios às escolas, ou entregues durante visitas dos coordenadores regionais.

Os medalhistas poderão participar do Programa de Iniciação Cientifica Jr (PIC). O PIC é uma iniciativa coordenada por uma rede nacional de professores, que tem o objetivo de  motivar alunos na escolha profissional pelas carreiras científicas e tecnológicas. Os premiados devem acessar o site da Obmep e informar a intenção de participar, até o dia 26 de fevereiro de 2018.

Confira a lista geral de premiados

  Estagiário sob a supervisão da jornalista Helen Sampaio