Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Acontece curso de energia heliotérmica no PIS

Notícias

Acontece curso de energia heliotérmica no PIS

publicado: 26/01/2017 12h17 última modificação: 23/03/2017 15h17

Acontece, hoje e amanhã (26 e 27), o curso de Energia Heliotérmica em Aplicação Térmica Industrial no Polo de Inovação Salvador (PIS), do IFBA.

O objetivo é capacitar professores como multiplicadores para difusão da temática, a partir de conteúdos como “fundamentos da geração de calor de processo” e “conhecimento básico de energia heliotérmica”.

As aulas estão sendo ministrados pelos especialistas da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit (GIZ) GmbH (Sociedade Alemã para a Cooperação Internacional), Florian Remann e Marcos Oliveira. A GIZ, a partir de cooperação entre os governos brasileiro e alemão, é colaboradora junto com o IFBA no Projeto Energia Heliotérmica, que promove o curso.

“O grande destaque da tecnologia heliotérmica é a possibilidade de armazenar energia e, assim, fornecer energia renovável de forma continuada”, explica Florian.

Estão participando professores do IFBA, Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF-Sertão PE) e Instituto Federal de Tocantins (IFTO).

 Programação