Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Abertas inscrições para seminário sobre Assistência Estudantil no IFBA

Abertas inscrições para seminário sobre Assistência Estudantil no IFBA

publicado: 01/02/2017 17h21 última modificação: 23/03/2017 14h56

Por Helen Sampaio

O Departamento de Permanência e Assistência Estudantil (DPAE), vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), receberá até o dia 3 de março inscrições para o seminário sobre Assistência Estudantil “Revelando Práticas e Entendendo Contextos”, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março.

As inscrições serão realizadas por meio desse link. O evento, que é destinado a técnicos-administrativos, professores e estudantes vinculados à execução da Política de Assistência Estudantil, tem os objetivos de proporcionar a construção de um diagnóstico da Política de Assistência Estudantil no Instituto e permitir a troca de experiências e aprendizados sobre o tema.

Além de se inscreverem no evento, técnicos-administrativos e professores poderão inscrever pôsteres e experiências exitosas, enviando seus resumos até o dia 20 de fevereiro. As experiências exitosas desenvolvidas nos campi do IFBA a partir da execução da Política de Assistência Estudantil, devem estar vinculadas aos seguintes eixos: Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE): auxílios e bolsas; Programas Complementares e Programas Universais. O trabalho poderá ser enviado por equipe ou grupo de trabalho, mas apenas um servidor deverá ser indicado para realizar a apresentação

Já os pôsteres deverão abordar a Política de Assistência Estudantil do IFBA e/ou o Plano Nacional da Assistência Estudantil (PNAES). Poderão ser apresentadas pesquisas acadêmicas ou experiências profissionais, acerca desta temática contendo, obrigatoriamente, os objetivos, métodos, resultados e conclusões do trabalho. O autor principal do trabalho deve ter vínculo efetivo com o IFBA e a responsabilidade de impressão será do(s) autor(es)."

Mais informações podem ser obtidas no telefone (71) 3221 0351

Atualizada em 2 de fevereiro de 2017, às 15h03