Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Abertas inscrições para programa de Andifes de Mobilidade Acadêmica

Notícias

Abertas inscrições para programa de Andifes de Mobilidade Acadêmica

por Paulo Araújo publicado: 20/12/2017 14h56, última modificação: 21/12/2017 08h38

Estão abertas até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o Programa Andifes de Mobilidade Acadêmica, que visa a realização de intercâmbio entre os Institutos Federais.

Financiado pelo Santander, o programa de intercâmbio disponibiliza um total de quatro vagas para alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Os candidatos aceitos no programa, receberão bolsas nos valores de R$ 3.000 distribuídas em cinco parcelas de R$ 600, durante o 1º semestre.

Para se candidatar, os alunos devem atender aos requisitos: nunca ter participado desse programa; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação do IFBA, ter integralizado no mínimo 20% do currículo previsto para seu curso, no momento de início previsto da viagem de estudos, ter no máximo duas reprovações acumuladas nos dois períodos letivos que antecedem o pedido de mobilidade e não receber, no Instituto, auxílio financeiro em razão de vinculo como bolsista.

Os documentos necessários na realização da inscrição são: histórico escolar atualizado informando o total das disciplinas cursadas e as disciplinas em que está atualmente matriculado; documento de identidade oficial com foto; Cadastro de Pessoa Física (CPF); dados bancários, preferencialmente do banco Santander. Deve ser conta corrente e não pode ser conta conjunta nem de terceiros; cópia das comunicações realizadas, via e-mail, com a instituição de destino que comprovem a disponibilidade de vagas do curso de interesse e ficha de inscrição e Proposta de inscrição em disciplinas para o período da mobilidade.

Acesse o edital

Mais informações através do e-mail proensinosuperior@ifba.edu.br, do telefone 71 2102-0448, ou pessoalmente no Departamento de Ensino Superior do IFBA, Reitoria: Av. Araújo Pinho, 39, Canela.

  Sob supervisão da jornalista Iali Moradillo  

registrado em: