Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Abertas inscrições para aulas gratuitas de dança afro-brasileira contemporânea na Reitoria

publicado: 05/05/2017 11h28 última modificação: 05/05/2017 11h28

Por Janaina Marinho

Os interessados em participar do curso de dança afro-brasileira contemporânea com swing baiano, que acontece na quadra da Reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), já podem realizar inscrição. As aulas são gratuitas.

O curso é para iniciantes e está voltado para alunos, servidores e comunidade local. Podem participar pessoas acima de 15 anos, com ou sem experiência de dança. As aulas vão de 12 de maio a 2 de junho, às sextas-feiras, das 18h às 19h (exceto no dia 12 que será às 17h).

O curso é composto de danças baianas como swing baiano, capoeira, axé, samba e outros ritmos. “O objetivo é criar um espaço em que se permita estabelecer um processo de ensino/aprendizado tendo como foco o desenvolvimento e a inter-relação das faculdades corporais/mentais e das relações de grupo para auxiliar na percepção, coordenação, controle e consciência do seu corpo ao mover-se pelo espaço, incentivando a prática de atividade físicas e a difusão da cultura Afro-Brasileira em Salvador além de aproximar o IFBA da comunidade ao entorno e possibilitar a interação entre alunos, servidores e comunidade”, explica a servidora Aline Barbosa, a Lyu Barbosa, que será a facilitadora.

Inscrições através do e-mail alini.jb@hotmail.com com envio do nome completo, RG e idade.