Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias 2017 > Abertas inscrições do mestrado profissional em rede dos Institutos Federais

Notícias

Abertas inscrições do mestrado profissional em rede dos Institutos Federais

publicado: 13/02/2017 10h06 última modificação: 23/03/2017 15h16

Por Luize Meirelles

Já estão abertas as inscrições para o primeiro mestrado profissional, ofertado em rede por 18 Institutos Federais (IFs), do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT). São 24 vagas voltadas para o IFBA, sendo 12 para servidores e as demais para a comunidade externa.

Coordenado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES), o mestrado tem o objetivo de proporcionar formação na área, visando a produção de conhecimento e o desenvolvimento de produtos, por meio da realização de pesquisas que integrem os saberes inerentes ao mundo do trabalho e ao conhecimento sistematizado.

O curso será ofertado na modalidade semipresencial e as aulas presenciais do IFBA devem ocorrer quinzenalmente, às quintas-feiras, pela noite, às sextas-feiras, pela manhã e tarde, e aos sábados, pela manhã, no campus Salvador. A previsão é para início de atividades em agosto.

Os interessados devem realizar inscrição, com prazo final em 10 de março, através do site e preencher o formulário eletrônico. O valor da taxa de inscrição é R$ 70. O exame nacional de acesso está previsto para ser aplicado em 9 de abril, contando com 30 questões objetivas e uma discursiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71)2102-9587 ou pelos e-mails profept@ifes.edu.br e profeptifba@ifba.edu.br. A coordenação acadêmica local está sob a responsabilidade da professora Luzia Mota.

 

Leia mais: Lançado edital do primeiro mestrado profissional em rede dos institutos federais