Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > XVI Encontro Baiano de Educação Matemática começa amanhã (2)

XVI Encontro Baiano de Educação Matemática começa amanhã (2)

publicado: 01/07/2015 12h28 última modificação: 13/01/2016 14h12

A partir desta quinta-feira, 2, acontece, em Salvador, o XVI Encontro Baiano de Educação Matemática (Ebem), com o tema “Estabelecendo um diálogo entre saberes universitários e escolares”. A conferência de abertura será proferida pelo o doutor em educação matemática João Pedro da Ponte, da Universidade de Lisboa, às 17h30, no Hotel Pestana, Rio Vermelho.

O evento segue até sábado, 4, no câmpus Salvador do IFBA, localizado no Barbalho, com vários profissionais renomados e uma programação vasta, que abrange conferências, mesas-redondas, palestras, minicursos, seções de comunicação científica, relatos de experiência, apresentação de pôsteres, lançamento de livros, atividades culturais e tendas de articulação.

Dentre os temas que serão debatidos no encontro, está a interface da matemática com outras ciências, formação docente, tecnologias da informação e comunicação (TICs), educação especial no ensino da disciplina e seus aspectos históricos, filosóficos e culturais.

Encontros como este ocorrem desde 1986, com o objetivo de promover espaços de intercâmbio entre professores da educação básica e do ensino superior, bem como estudantes universitários e de pós-graduação sobre conhecimentos e práticas pedagógicas. Promovida pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Bahia, a 16ª edição do Ebem é fruto de parceria firmada entre o IFBA a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), as universidades estaduais do Sudoeste da Bahia (Uesb), de Santa Cruz (Uesc), do Estado da Bahia (Uneb), de Feira de Santana (UEFS) e a Universidade Católica de Salvador (UCSAL). 

Serviço

O quê: XVI Encontro Baiano de Educação Matemática (Ebem)

Onde: Abertura no Hotel Pestana (Rio Vermelho) e demais dias no câmpus Salvador do IFBA (Barbalho)

Quando: 2 a 4 de julho

 

Divisão de Comunicação – câmpus Salvador

 

Leia mais: IFBA será palco do XVI Ebem

registrado em: ,