Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Seminário das Ervas e das Rezas esta semana em Valença

Seminário das Ervas e das Rezas esta semana em Valença

publicado: 01/09/2015 14h21 última modificação: 18/01/2016 17h40

O Grupo de Pesquisa Saberes Tradicionais e Subalternidade promove, entre os dias 4 e 6 de setembro, em Valença, o Seminário das Ervas e das Rezas. O evento é uma realização do professor de história do Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia da Bahia (IFBA), campus Valença, Erahsto Felício, com o apoio do Instituto e da Central das Associações da Agricultura Familiar de Valença e Região Baixo Sul. O Seminário é aberto ao público e as inscrições serão efetuadas no primeiro dia, durante o credenciamento. 

De acordo com o professor, na oportunidade serão distribuídos exemplares do primeiro número da Revista Agué-Catendê. “Até o final do mês de setembro estaremos distribuindo o segundo número da mesma revista e cópias de DVD's com um memorial em vídeo sobre os mestres da cura tradicional da cidade”, completou. 

O Seminário deve se repetir nos anos seguintes, segundo Felício. “No próximo ano (antes de agosto) haverá outro evento, desta vez financiado pela Fapesb, sob a coordenação do professor Paulo Tavares. Nele finalizaremos o primeiro ciclo de estudos e intervenções sobre cura tradicional e ervas medicinais, com lançamento de roteiros didáticos para as  escolas trabalharem como tema”, adiantou. 

registrado em: