Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Reitor do IFBA se reúne com estudantes

Reitor do IFBA se reúne com estudantes

publicado: 08/06/2015 19h03 última modificação: 12/01/2016 16h31

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Renato da Anunciação, esteve reunido na tarde de hoje (8), na Reitoria, com um grupo de estudantes do Instituto que aderiu à greve. A reunião foi resultado de um pedido dos estudantes que realizaram, no início da tarde, uma passeata do câmpus Salvador até a Reitoria.

Na oportunidade, foram discutidos pontos da pauta de reivindicações estudantil, entre eles, a qualidade do ensino, estágios, manutenção e aquisição de equipamentos de laboratório; além de pontos da pauta do Comando Estadual de Greve (CEG), entre os quais, o Intraifba, o ponto eletrônico e a flexibilização das 30h para os técnico-administrativos.

Reunião com estudantes - Greve

Segundo Pedro Tavares, estudante do 3º ano do curso de edificações, do câmpus Salvador, e representante do “Coletivo Avante”, o debate foi positivo. “Acredito que este momento foi bom por conta da participação estudantil, porque a gente não tem visto isto nos últimos tempos. Então, acho que conseguimos trocar informações importantes com o reitor”, afirmou.

Já Fernando Alves, do 3º ano do curso de mecânica industrial e representante da atual gestão do Grêmio Estudantil, “Gestão Resistência Estudantil”, frisou que o movimento dos estudantes independe da greve dos servidores. “Nós resolvemos fazer esse ato para mostrar que temos várias reivindicações. Então, estamos em greve para que sejam resolvidos nossos problemas. A greve dos estudantes veio agora porque nós tivemos um espaço maior para isso”, enfatizou.

O reitor classificou os questionamentos e as críticas dos estudantes como contribuições positivas para a melhoria dos processos de gestão. “Vamos buscar firmar um calendário para atender a essas demandas que eles solicitaram e que a Reitoria acredita que sejam relevantes. Penso que grande parte possa ser solucionada com a Diretoria do câmpus”, declarou Renato.

Os estudantes do câmpus Salvador deflagraram greve na última quarta-feira (3). O resultado da reunião de hoje será levado para a Assembleia Estudantil que será realizada amanhã (09) às 12h20 no câmpus Salvador. Posteriormente, está prevista uma reunião dos estudantes com o reitor e a direção do câmpus, no Salão Nobre.

Comunicação - Reitoria