Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Professor do câmpus Eunápolis publica livro

Professor do câmpus Eunápolis publica livro

publicado: 16/03/2015 11h00 última modificação: 09/12/2015 18h16

O trabalho desenvolvido durante o doutorado do professor do câmpus Eunápolis, Eduardo Jorge Vidal Dultra, rendeu a publicação do livro “Ceramics materials from coffee bagasse ash wastes” (Materiais de cerâmica a partir de resíduos de cinza da casca do café), pela Editora Springer. O livro também é assinado pelo professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Wilson Acchar.

O estudo está dentro das áreas de  ciência e engenharia de materiais, e consiste no aproveitamento de resíduos das cinzas da casca de café na produção de porcelanatos. Os autores concluíram que é possível utilizar o resíduo sem perdas nas principais propriedades necessárias ao produto.

“Essa publicação deixou-me muito satisfeito, pois acredito que externar os conhecimentos e resultados obtidos é parte importante do ‘fazer ciência’. Compartilho esse feito com todos, pois tive a colaboração e incentivo de muitos servidores e alunos, bem como, da Diretoria Geral, Departamento de Ensino, Departamento de Administração, Coordenação de Curso, Coordenação de Pesquisa, Biblioteca, Reitoria, Pró-Reitoria de Pesquisa e InovaIFBA", afirma.

Os interessados podem adquirir o livro no site da Spring.

Coordenação de Comunicação – câmpus Eunápolis