Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Professor aposentado do IFBA lança livro na Reitoria

Professor aposentado do IFBA lança livro na Reitoria

publicado: 25/11/2015 12h06 última modificação: 21/01/2016 17h51

No próximo dia 2 de dezembro, acontece o lançamento do livro “Aldraviandas: a nova poesia minimalista brasileira”, de autoria do professor aposentado do IFBA, Jair Araújo. O evento será realizado das 17h30 às 21h, na Reitoria do IFBA, localizada na Avenida Araújo Pinho, nº 39, Canela, Salvador. 

De acordo com Jair, o livro tem a proposta de fazer poesia de forma simples e minimalista, ao expressar os sentimentos com poucas palavras. 

Esse estilo brasileiro de poesia, conhecido como aldravias, consiste em composições compostas por seis palavras-versos, formando uma sequência de frases justapostas. O novo formato de texto foi criado pelos poetas marianenses, de Minas Gerais, Andreia Donadon-Leal, Gabriel Bicalho, J.B. Donadon-Leal e J. S. Ferreira 

A obra conta ainda com ilustrações de Paulo Serra. 

O livro tem o selo da Chiado Editora, de Portugal, que fará a distribuição em todos os países de língua portuguesa. Enquanto essa ação não ocorre, para adquirir um exemplar, é preciso escrever para o próprio autor pelo e-mail jairaraujo@globo.com. 

 

Atualização em 26 de novembro de 2015, às 11h02.

registrado em: ,