Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Primeiro curso superior é implantado em Irecê

Primeiro curso superior é implantado em Irecê

publicado: 19/01/2015 10h45 última modificação: 04/12/2015 16h59

O câmpus Irecê inicia uma nova fase em sua expansão. A implantação do curso superior em tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas é a concretização do primeiro processo de verticalização de seus cursos.

A duração do curso será de três anos e as aulas ocorrerão, prioritariamente, no turno vespertino. Serão ofertadas 30 vagas já para o primeiro semestre de 2015 através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As inscrições acontecem de 19 a 22 de janeiro em www.sisu.mec.gov.br. O candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014 e obtido nota acima de zero na redação.

O novo curso pretende oferecer uma formação em nível superior gratuita e de qualidade, proporcionando aos estudantes conhecimentos tecnológicos e formação integral. O curso propiciará não apenas competências e habilidades para ingressar no mundo do trabalho, mas pretende criar e o fortalecer um nicho mercadológico de tecnologia da informação na região, com vistas a colaborar para o desenvolvimento econômico e social, através da produção de inovação tecnológica voltada para o desenvolvimento de soluções de softwaremultiplataforma.

Segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, o profissional da área analisa, projeta, documenta, especifica, testa, implanta e mantém sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalha também com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas. Raciocínio lógico, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, preocupação com a qualidade, usabilidade, robustez, integridade e segurança de programas computacionais são fundamentais à sua atuação profissional.

Coordenação de Comunicação – câmpus Irecê