Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Participação do IFBA no Fmept foi avaliada como positiva

Participação do IFBA no Fmept foi avaliada como positiva

publicado: 01/06/2015 16h02 última modificação: 12/01/2016 16h04

Foi encerrada, na última sexta-feira (29), a terceira edição do Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (Fmept), que aconteceu entre os dias 26 e 29, no Centro de Convenções de Pernambuco. O evento reuniu aproximadamente 21.500 pessoas, que acompanharam cerca de 400 atividades ligadas ao tema central do evento: “Diversidade, Cidadania e Inovação”. 

fmept2_1

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) esteve presente através de diversas atividades, como a mostra de pôsteres, atividades técnico-científicas, mostra de inovação tecnológica, feira gastronômica, feira de economia solidária e atividades culturais. 

Para o reitor do IFBA, Renato da Anunciação, o Fmept foi bastante proveitoso para todos os envolvidos.  “O evento trouxe uma série de contribuições para a educação profissional. Nós discutimos questões como a  evasão escolar, repetência, pesquisa, extensão e os programas Pronatec e Bolsa Formação”. 

FOM

Renato também destacou a participação do Instituto e o saldo positivo do evento. “Além de todas as atividades que o IFBA apresentou, ainda tivemos um estande institucional, no qual divulgamos as ações do Instituto, a produção de acervo, e pesquisas na área de educação. Apesar do momento orçamentário delicado, obtivemos grandes resultados em todo o evento”, concluiu.

A quarta edição do Fmept acontece em 2018, em Montevidéu, capital do Uruguai. 

Leia maisIFBA apresenta diversas atividades no Fmept


Comunicação - Reitoria

registrado em: ,