Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Música e poesia empolgam público no lançamento do 1º livro do câmpus Jacobina

Música e poesia empolgam público no lançamento do 1º livro do câmpus Jacobina

publicado: 12/05/2015 12h31 última modificação: 12/01/2016 14h21

Interpretação de textos poéticos e música popular brasileira diante de uma plateia empolgada. Esse foi o cenário do lançamento do livro “Semeando sonhos e poesias”, escrito por estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus Jacobina, que aconteceu na noite da última sexta-feira (8), no auditório da instituição.

O livro, que é o primeiro produzido pelo câmpus, nasceu de um recital organizado em 2012 e tem tiragem de mil exemplares. A obra conta com poesias e fotos de eventos literários já realizados na instituição. Allana Qhelle, estudante do IFBA e uma das autoras, destacou que "o livro foi produzido com muito carinho. Torço para que ele seja lido por muitas pessoas. Estou muito feliz”.

Coordenação de Comunicação – câmpus JacobinaEliane Carvalho, que compareceu ao evento, tinha ouvido uma das poesias recitada por Allana em uma entrevista que concedeu a uma emissora de rádio de Jacobina. A partir daí, decidiu comparecer ao lançamento. “Achei a poesia muito bonita e bem apresentada na rádio”, afirmou Eliane, que resolveu convidar a amiga Soneide Santos para assistir a programação. “Essa iniciativa é muito interessante. Quero logo ter acesso a esse livro”, destacou Soneide.Os pais e familiares dos estudantes também prestigiaram o evento. É o caso de Noberta França, mãe de Jocelmo França, também autor. Ela informou que o filho sempre gostou de escrever poesias e frisou que “a educação oferecida no IFBA é de qualidade. Vale a pena os pais incentivarem seus filhos a estudarem aqui”, concluiu.

Na abertura do evento, o diretor geral do câmpus, Epaminondas Macedo, falou sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo IFBA em Jacobina e sobre as conquistas alcançadas pelos estudantes em diversas competições e eventos científicos no Brasil. “Buscamos oferecer no IFBA uma educação integral, pois temos que formar nossos alunos não somente para atuarem no mercado de trabalho, mas também para serem cidadãos. A edição desse livro mostra que estamos nesse caminho”, destacou Epaminondas.

Além das interpretações dos alunos do câmpus, o evento contou também com a participação da orquestra Arte de Tocar, liderada pelo maestro Jal Nunes.

Durante o lançamento, o público pôde adquirir um exemplar de "Semeando sonhos e poesias" através da doação de1 kg de alimento não perecível, que se serão encaminhados para instituições de caridade de Jacobina.