Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Lingu’art acontece na próxima terça-feira (24) no câmpus Camaçari

Geral

Lingu’art acontece na próxima terça-feira (24) no câmpus Camaçari

publicado: 19/03/2015 10h13 última modificação: 09/12/2015 18h44

Com o objetivo de discutir os 50 anos do Golpe Militar no Brasil, a Coordenação de Linguagens (Colin) do câmpus Camaçari, promove, na próxima terça-feira (24), no auditório do câmpus, a quarta edição do Lingu’art. O evento é aberto ao público e a entrada gratuita. As atividades estão programadas para acontecer entre 8h e 18h.

O evento é resultado de uma proposta interdisciplinar dos cursos técnicos em eletrotécnica e informática, na modalidade integrada. Na oportunidade, os estudantes, fundamentados no título “Afasta de mim esse cale-se: cultura e arte em tempos de ditadura”, apresentarão performances com os sub-temas Tropicália, Mulher e Ditadura, Movimento Estudantil, Diretas Já!, Censura, Ditadura na Bahia e Anseios pela volta do Regime.

Haverá também: o momento “Vinheta Cultural”, em que professores de história darão depoimentos em vídeos sobre o tema; a apresentação do coral Corarte que é conduzido pela professora de artes, Ana Rita Reis; apresentação do grupo de teatro do câmpus, Art Ecco; além de participações individuais de pessoas que se inscreveram anteriormente.

Esta edição do Lingu’art foi planejada em 2014 em decorrência do debate sobre os 50 anos do golpe militar, que aconteceu em 1964. “O tema foi escolhido, dada a relevância de rememorar os terríveis anos de chumbo vividos no nosso país. Como tudo que ocorre na Colin, a escolha se deu de forma democrática. Desde a segunda edição, o Lingu’art discute as diferentes formas de arte a partir de um tema. Foi assim com ‘Gonzagão, o rei do baião, canta as dores e belezas do Nordeste’ e  também  com ‘Discutindo relações de gênero: a mulher multifacetada’, destacou a presidente da comissão organizadora, Lenade Barreto. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (71) 3649–8624. 

Atualizada em 23 de março de 2015, às 13h30.