Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Licenciatura em geografia recebe nota 4 na avaliação do MEC

Licenciatura em geografia recebe nota 4 na avaliação do MEC

publicado: 29/04/2015 16h30 última modificação: 08/01/2016 16h02

Implantado em agosto de 2010, a licenciatura em geografia do câmpus Salvador do IFBA recebeu a primeira avaliação do Ministério da Educação - MEC, que dá o reconhecimento do curso, dentro do processo de regulamentação da educação superior brasileira. O conceito obtido foi “4”, sendo que o índice avaliativo máximo é “5”.

Segundo a diretora adjunta da educação superior do câmpus, professora Tânia Jussara Santana, o conceito recebido revela o mérito do trabalho realizado pelos docentes e gestores e já está dando frutos. “O reflexo da nota da avaliação feita pelo MEC da licenciatura em geografia, na verdade, já começou. Ontem [28] fomos procurados por alguns alunos nossos do integrado, querendo saber mais sobre a licenciatura, demonstrando o desejo de ser aluno de um curso tão bem avaliado. Então, entendemos que isso fortalece o curso e, consequentemente, o nome da Instituição”.

As licenciaturas em física e matemática serão avaliadas pelo MEC entre os dias 27 e 29 de maio. A avaliação é feita em três vertentes do curso quanto à adequação ao projeto proposto: a organização didático-pedagógica; o corpo docente e técnico-administrativo e a infraestrutura.

A licenciatura em geografia tem a duração mínima de quatro anos e meio. Durante o curso, estudante aprende a fazer análise crítica do espaço geográfico nas dimensões política, econômica, social, cultural, física e ecológica, utilizando, dentre outros instrumentos, escalas cartográficas. É o profissional capaz de reconhecer a pluralidade de fenômenos, em nível global, nacional, regional e local, com base no progresso tecnológico e na complexidade das relações humanas.

Atualizada em 30/04/15, às 15h18min

Divisão de Comunicação – câmpus Salvador

registrado em: ,