Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Inscrições da seleção especial para EJA terminam dia 22

Inscrições da seleção especial para EJA terminam dia 22

publicado: 21/10/2015 17h03 última modificação: 20/01/2016 16h40

Os interessados em participar do processo seletivo para o curso técnico de saneamento que o Instituto Federal da Bahia disponibiliza em Salvador têm até dia 22 de outubro para se candidatar. São 30 vagas para ingresso no segundo semestre letivo de 2015, ofertadas através do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

As oportunidades da seleção são destinadas a jovens e adultos com idade a partir de 18 anos, que cursaram integralmente o ensino fundamental em rede pública municipal ou estadual, ou em escola comunitária gratuita, e desejam voltar a estudar, obtendo qualificação profissional ao mesmo tempo. 

As inscrições são gratuitas e realizadas de forma presencial, comparecendo ao campus Salvador do Instituto - localizado à rua Emídio dos Santos, s/n, Barbalho – munidos de RG (original e cópia), histórico escolar, certificado ou atestado de conclusão do ensino fundamental. Na oportunidade, haverá o preenchimento de questionário socioeconômico. Os candidatos também participam de entrevista socioeducacional após o período de inscrição, em dias a serem estabelecidos e por ordem de chegada. 

No dia 26 de outubro está prevista para sair a lista dos aprovados.  As matrículas acontecem em 3 e 4 de novembro, das 7 às 19h, na Gerência de Registros Acadêmicos de Nível Médio-GRA2, do campus Salvador. Os resultados e as convocações de matrículas devem ser divulgados no portal eletrônico do IFBA (www.portal.ifba.edu.br) e na própria instituição. Em caso de dúvidas, o candidato deve entrar em contato com a Diretoria de Ensino do campus, pessoalmente ou pelo telefone (71) 2102-9511. 

O curso técnico de saneamento é predominantemente noturno, facilitando o cotidiano do estudante que trabalha durante o dia. Com duração de quatro anos, essa formação prioriza a elaboração de alternativas que reduzam os impactos negativos sobre o meio ambiente, com destaque para os centros urbanos, tendo como foco a sustentabilidade.

 

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador

 

Leia mais: IFBA abre seleção especial para EJA em Salvador

registrado em: