Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Inscrições abertas para seminário sobre equipamentos e proteção radiológica

Geral

Inscrições abertas para seminário sobre equipamentos e proteção radiológica

publicado: 01/04/2015 17h05 última modificação: 10/12/2015 18h32

Direcionado a alunos e profissionais da área de saúde que trabalham em setores com prática de exames de radiação ionizante, no próximo dia 10 de abril, ocorre o seminário sobre "Controle na aplicação das técnicas radiológicas: equipamentos e proteção". O evento acontece das 17 às 21h, no auditório principal do câmpus Salvador do IFBA, localizado no bairro do Barbalho.

Os palestrantes convidados são os docentes do IFBA, Wilson Otto, doutor em física e colaborador da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e Jackeline Gurjão, mestre em odontologia e inspetora técnica da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado da Bahia, bem como o tecnólogo em radiologia pelo IFBA, Paulo Geambastiani, líder e supervisor de aplicações técnicas do Hospital Português, grupo Delfin. Além de palestras, a programação ainda prevê uma feira de equipamentos. Os participantes receberão certificado, que serão entregues 30 dias após o evento.

Para se inscrever, basta enviar nome completo, RG, e-mail e instituição ou empresa de origem para o endereço: tec.emradiologiaifba@gmail.com. O ingresso é uma unidade de creme dental e uma de sabonete, por pessoa. Os materiais arrecadados serão doados para famílias com crianças que fazem tratamento oncológico (radioterapia).

Sob a coordenação do professor Maurício Mitsuo Monção, organizam o seminário estudantes do curso de tecnologia em radiologia da instituição, como atividade da disciplina Legislação e Ética. 

Programação

17h às 17h30 - Abertura 
17h30 às 18h - Proteção radiológica - Wilson Otto 
18h às 18h30 - Proteção radiológica em odontologia - Jackeline Gurjão 
18h30 às 19h - Visão do tecnólogo em radiologia sobre proteção radiológica - Paulo Geambastiani 
19h às 20h - Debate entre os convidados e algumas perguntas, escritas, da platéia por um mediador. 
20h às 21h - Feira para apresentação dos equipamentos ao público

 

Atualizada em  06/04/15, às 18h05min

Divisão de Comunicação – câmpus Salvador