Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > IFBA sediará a XV Erbase

Geral

IFBA sediará a XV Erbase

publicado: 26/02/2015 16h44 última modificação: 07/12/2015 17h47

Estão abertas as inscrições para a XV Escola Regional de Computação Bahia, Alagoas, Sergipe (Erbase), que acontecerá no câmpus Salvador do IFBA, situado no bairro do Barbalho, de 14 a 17 de abril. Com o tema “Cidades Inteligentes”, o encontro contará com palestrantes nacionais e internacionais, além de workshops, maratona de programação, painéis, laboratórios e minicursos.

Organizada pelos membros do Grupo de Pesquisa em Sistemas Distribuídos, Otimização, Redes e Tempo Real (GSORT) do IFBA, a Erbase terá mais de 40 atividades voltadas para professores, alunos, profissionais, pesquisadores e usuários da computação.

“É a primeira vez que o IFBA sedia o maior evento da área de ciência da computação do nordeste, oportunidade única para proporcionar aos alunos de graduação e pós-graduação em computação um contato direto com a comunidade regional. Estamos montando uma grade de minicursos e laboratórios com temas bastante atuais e relevantes tanto na indústria quanto na academia”, conta o professor Sandro Andrade, que leciona no curso de análise e desenvolvimento de sistemas e é membro do GSORT.

Para submissão de trabalhos aos workshops, é necessário se inscrever até o dia 1º de março. Saiba mais neste link. 

Fique por dentro

A Erbase é um evento anual promovido pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). Em 2014, o estudante Anderson Pereira, da graduação tecnológica de análise e desenvolvimento de sistemas (ADS) do câmpus Salvador do IFBA, também integrante do GSORT, recebeu o prêmio de melhor artigo no workshop de trabalhos de iniciação científica e graduação. 

Divisão de Comunicação – câmpus Salvador

registrado em: