Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > IFBA recebeu prêmio do Desafio Sustentabilidade ontem em Brasília

Geral

IFBA recebeu prêmio do Desafio Sustentabilidade ontem em Brasília

publicado: 16/04/2015 17h35 última modificação: 11/12/2015 16h55

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), Renato da Anunciação, o diretor do câmpus Salvador, Albertino Nascimento e professores do Instituto, estiveram presentes ontem (15), em Brasília, na premiação do “Projeto Desafio Sustentabilidade”, promovido pelo Ministério da Educação (MEC). 

Desafio sustentabilidade 1

 Na cerimônia, que aconteceu na abertura do I Congresso Internacional de Gestão de Inovação de Educação do Setor Público (Cigisp), o ministro da educação, Renato Janine Ribeiro, entregou ao reitor um cheque simbólico no valor de R$ 3 milhões que serão investidos em ações de sustentabilidade propostas pelo IFBA, como substituição de lâmpadas fluorescentes ou incandescentes por lâmpadas de LED, implantação de painéis fotovoltaicos e geradores eólicos e ampliação do projeto de captação de água das chuvas e ar condicionado, entre outras.

O IFBA se classificou em primeiro lugar na categoria Instituições. A campanha foi coordenada pela Comissão Interna de Sustentabilidade Ambiental (Cisa), do câmpus Salvador. Ao todo, foram postadas 441 ideias, que receberam 125.578 curtidas e 66.500 comentários. 

Desafio sustentabilidade 2

 Para o reitor, o primeiro lugar na premiação corrobora que o IFBA tem se destacado em ações de sustentabilidade. “Essa premiação tem um significado com relação às ações já realizadas pelo Instituto em diversos câmpus, que objetivam a economia de água e energia elétrica, por exemplo. Então, esse reconhecimento sinaliza que as ações estão dando resultado. E o prêmio servirá para darmos continuidade ao que já tem sido feito e ampliar nossas propostas neste sentido”, afirmou. 

O Desafio Sustentabilidade foi uma consulta pública que objetivou promover a identificação e avaliação de ideias de boas práticas para redução de gastos e promoção da sustentabilidade. Ao todo, o MEC recebeu 18 mil propostas de como reduzir gastos com energia elétrica e consumo de água, do Brasil e de outros países.

Leia mais: IFBA será premiado em Brasília

registrado em: