Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > IFBA participa de reunião com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica

IFBA participa de reunião com o Consórcio Intermunicipal da Mata Atlântica

publicado: 21/07/2015 12h26 última modificação: 13/01/2016 16h06

Aconteceu na última sexta-feira (17), a segunda reunião entre oConsórcio Intermunicipal da Mata Atlântica (Cima), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e o Instituto Federal Baiano (IF Baiano). 

O encontro, proposto pelo Cima, aconteceu na Reitoria do IFBA, e contou com a participação dos reitores Renato da Anunciação (IFBA) e Geovane do Nascimento (IF Baiano), do pró-reitor de extensão do IFBA, José Roberto de Oliveira, além de representantes do Consórcio.

cima

O objetivo principal foi apresentar as demandas educacionais da região e pensar em ações institucionais para serem desenvolvidas com o apoio dos Institutos. “Estão buscando a ampliação da educação tanto profissional quanto superior na região, a ideia é que sejam implantados cursos técnicos e superiores, e programas como o Pronatec e Mulheres Mil, visando ao desenvolvimento da região”, informou Renato. 

Segundo Renato, o IFBA propôs que os cursos tenham ações práticas, como cursos de Formação Inicial Continuada (FIC), voltados para a vocação da região e dentro do Plano Plurianual (PPA) do Cima. “Esses cursos devem ter um objetivo final, que as pessoas sejam qualificadas e possam formar cooperativas ou pequenas indústrias, que gerem rendas.” concluiu o reitor.

cimas

Um próximo encontro ficou marcado para o mês de agosto, quando deve ser assinado um termo de compromisso entre as partes. O Cima é formado pelos municípios de Arataca, Camacã, Canavieiras, Itajú do Colônia Jussari, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, São José da Vitória e Uma, localizados na região sul da Bahia. 

 

Comunicação - Reitoria

registrado em: ,