Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > IFBA marca presença na formatura de agentes mirins

IFBA marca presença na formatura de agentes mirins

publicado: 23/12/2015 17h18 última modificação: 22/01/2016 16h15

Na última segunda-feira, dia 21 de dezembro, o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), esteve presente na formatura de 67 agentes mirins da Base Comunitária de Segurança do Bairro da Paz, em Salvador, que fazem parte do projeto “Arte é vida”. 

O evento foi realizado na Praça das Decisões para encerramento do ano letivo e reconhecimento dos jovens participantes. O projeto é uma iniciativa do soldado Luiz Eduardo Conceição, que realiza ações de arte, desenho, cidadania, ordem unida, entre outras, com estudantes de escolas municipais do bairro. 

Dentre as ações efetivadas, o IFBA realizou a doação de camisas para atender aos jovens participantes do Projeto.  A parceria aconteceu a partir da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e, segundo a chefa do Departamento de Relações Comunitárias, Vera Mendes, que participou do evento, o Instituto vem “articulando ações e tratativas com representantes da BCS-Bairro da Paz para firmar um protocolo de intenções e viabilizar cursos preparatórios para ingresso no IFBA, bem como na Policia Militar, com vistas à inclusão de jovens em vulnerabilidade social, a vigorar no ano de 2016”.