Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > IFBA é 1º colocado entre as instituições públicas da Bahia

IFBA é 1º colocado entre as instituições públicas da Bahia

publicado: 07/08/2015 18h29 última modificação: 13/01/2016 18h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) obteve a 1ª posição entre as instituições públicas da Bahia e a 12ª entre as públicas e privadas do estado no “Enem por Escola 2014”, uma lista divulgada na última quarta-feira (5), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação (MEC) em que constam 15.640 escolas que tiveram as melhores e piores pontuações de estudantes participantes da última edição do Enem. 

Além destes dois destaques, o IFBA ainda ocupa a 1º posição na maioria dos municípios em que tem câmpus. São eles: Salvador, Simões Filho, Jequié, Porto Seguro, Feira de Santana, Barreiras, Seabra, Eunápolis, Irecê, Santo Amaro, Paulo Afonso, Jacobina, Valença e Ilhéus. 

Ao todo, participaram da pesquisa, 1.295.954 estudantes. Eles foram avaliados nas seguintes áreas do conhecimento: Proficiência em Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Proficiência em Ciências Humanas e suas Tecnologias; Proficiência em Linguagens, Códigos e suas Tecnologias;Proficiência em Matemática e suas Tecnologias e; Proficiência em Redação. 

A lista completa de instituições pode ser consultada neste link. 

 

Comunicação – Reitoria


registrado em: