Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > IFBA celebra formatura do primeiro estudante com baixa visão em Salvador

IFBA celebra formatura do primeiro estudante com baixa visão em Salvador

publicado: 20/07/2015 15h05 última modificação: 13/01/2016 15h44

“A comunidade do câmpus Salvador do IFBA viveu um momento de extrema alegria no dia 10 de julho, com a colação de grau de formandos do nível superior”, destacou o diretor geral, Albertino Nascimento. Dentre os concluintes, estava Carlos Eduardo, da graduação tecnológica de análise e desenvolvimento de sistemas (ADS), primeiro estudante com baixa visão a conquistar o diploma do ensino superior no câmpus. 

Para o coordenador do curso, o professor Allan Edgard Freitas, a conquista evidencia a existência da educação inclusiva no Instituto. “Durante as aulas, o estudante era acompanhado pelos docentes com softwares específicos, além de receber atendimento diferenciado. Carlos ainda estagiou na área de TI do câmpus e se envolveu em projetos na Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI)”, completou Allan. 

Segundo Albertino, o sucesso do itinerário acadêmico do formando é resultado de vários esforços, que traduzem a possibilidade real de se fazer inclusão com qualidade e obter bons frutos. “O empenho pessoal de Carlos, a dedicação e o profissionalismo dos professores, da coordenação do curso, das diretorias de ensino e adjunta pedagógica e de atenção ao estudante e, particularmente, da Coordenação de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Capne) foram determinantes para o êxito desse momento”, concluiu o diretor. 

 

Divisão de Comunicação - câmpus Salvador

registrado em: ,