Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Estudantes e professores apresentam trabalhos no III Semfep

Estudantes e professores apresentam trabalhos no III Semfep

publicado: 27/08/2015 19h24 última modificação: 18/01/2016 17h18

De 27 a 29 de agosto, acontece o III Seminário de Formação em Exercício de Professores - Semfep, em vários espaços de Salvador, como Colégio Estadual da Bahia - Central, Palacete das Artes, Faculdade de Educação - Faced e Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia. 

Docentes e estudantes do curso de licenciatura em geografia docampus Salvador do IFBA apresentam trabalhos científicos durante o evento, que visa discutir as relações estabelecidas entre escola e universidade, no contexto da formação de professores em exercício na contemporaneidade, com vistas a potencializar fazeres e dizeres escolares e acadêmicos. Outros alunos do curso estão inscritos no seminário, sendo que alguns realizando atividades de monitoria. 

“A temática da consciência negra na formação de professores: ações didáticas do Pibid-IFBA-Geografia” é o trabalho a ser apresentado pelos estudantes José Lenilson Ferreira, Jéssica Caroline Souza e Gabriel Sacramento ao lado da professora Anízia Cabral, que integra o grupo de pesquisa do campus Geopraxis - A Prática do Ensino e da pesquisa em Geografia.

Também membro do Geopraxis, a professora Isabela Albuquerque, apresenta trabalho intitulado “Formação de professores: o estágio supervisionado como espaço de vivência e campo formativo” e mais dois em em conjunto com estudantes da licenciatura - "Desafios da formação docente: uma análise a partir do curso de licenciatura em geografia do IFBA, campus Salvador”, com Marcus Henrique Oliveira e Mailson Ferreira, e “A formação do professor e a prática docente em sala de aula: uma análise a partir da experiência de licenciandos do curso de licenciatura em geografia do IFBA”, junto com Jéssica Caroline Souza. 

O evento é realizado pelo grupo de pesquisa Formação de Professores em Exercício, da Faced-UFBA, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia – Uneb e o Colégio Central, com apoio da Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia – Fapesb. Conta com mesas de discussões, relatos de experiências, conferências, sessões de comunicação oral, apresentações culturais e artísticas.

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador

registrado em: