Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Estudantes de Eunápolis participam do “Saúde na Estrada”

Estudantes de Eunápolis participam do “Saúde na Estrada”

publicado: 06/08/2015 10h07 última modificação: 13/01/2016 18h39

Nos dias 4 e 5 de agosto, estudantes dos cursos técnicos em enfermagem e segurança do trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus Eunápolis, puderam vivenciar um pouco do dia a dia de suas futuras profissões. Eles foram convidados pela rede de postos de combustíveis Ipiranga, a participar do programa “Saúde na Estrada”, uma iniciativa que visa a contribuir com melhoria da qualidade de vida dos profissionais que trabalham nas estradas.

Os procedimentos oferecidos na ação, que incluíam desde testes glicêmicos até avaliação nutricional, foram uma oportunidade importante para os alunos, como explica a coordenadora do curso de enfermagem do câmpus Eunápolis, Cristiane Balthazar. “É uma experiência para os alunos desde a possibilidade de realizar atividades inerentes à profissão, bem como a relação com a comunidade, a relação com outros profissionais, além da convivência com materiais tecnológicos que nem sempre temos no nosso município”. 

Para o professor, José Arivalter Araújo, o programa também é relevante na formação dos alunos do curso de segurança do trabalho. “Esses profissionais precisam ter uma visão ampla das questões que envolvem a prevenção, precisam desses conhecimentos porque nas empresas eles serão como supervisores e orientadores  em relação  ao bem estar e da saúde dos trabalhadores. Acho riquíssima essa troca de informações”, concluiu. 

Além dos benefícios já citados, a ação é mais uma forma do IFBA ser reconhecido como parceiro da sociedade. “Aqui, cumprimos uma das metas importantes do Instituto, que é desenvolver ações na comunidade, entender o que o território precisa e o que ele é. Procuramos sempre realizar essas ações, para que os alunos tenham mais oportunidades e a escola também seja reconhecida pela comunidade”, ressalta a professora Cristiane. 

 

Coordenação de Comunicação – câmpus Eunápolis

registrado em: