Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Estudante do campus Jacobina ganha medalha na Obmep

Estudante do campus Jacobina ganha medalha na Obmep

publicado: 27/08/2015 14h06 última modificação: 18/01/2016 14h53

A estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Jacobina, Isadhora Ribeiro, foi a única medalhista do ensino médio do município, na categoria regional da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

O prêmio, entregue pelos organizadores após um ano e oito meses da divulgação do resultado nacional de 2013, foi conquistado regionalmente na competição do mesmo ano. 

O professor do IFBA, Ricardo Mesquita, informou que a discente foi uma das cinco medalhistas de prata entre estudantes do ensino médio da região BA 06, que inclui cidades como Senhor do Bonfim, Paulo Afonso e Juazeiro. 

Premiada nacionalmente com menção honrosa nas edições 2013 e 2014, Isadhora e outros 30 colegas já buscam uma boa colocação na edição 2015. As provas da segunda fase da competição serão aplicadas no próximo dia 12 de setembro, a partir das 14h30, no Centro Educacional Deocleciano Barbosa de Castro, em Jacobina. 

Isadhora, que é monitora voluntária da disciplina matemática desde que iniciou os estudos no IFBA, acredita que as participações nas diversas edições da Obmep ajudaram a melhorar seu desempenho em sala. “Só soubemos agora dessa medalha, que é a primeira que ganho. Foi uma grande surpresa para todos nós. Quero continuar buscando colocações melhores”, destaca. 

A Obmep, realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. 

Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br

 

Coordenação de Comunicação – câmpus Jacobina

registrado em: ,