Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Cursos superiores do campus Salvador ganham selo de qualidade do Guia do Estudante

Cursos superiores do campus Salvador ganham selo de qualidade do Guia do Estudante

publicado: 12/09/2015 01h09 última modificação: 18/01/2016 18h32

Administração e Engenharia Industrial Mecânica foram as duas graduações do campus Salvador do IFBA que ganharam selo de qualidade na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) e constará na publicação GE Profissões Vestibular 2016, que passa a circular nas bancas a partir do dia 9 de outubro. 

Na avaliação, o curso de Administração recebeu o selo de quatro estrelas pela quarta vez. “Isso significa a continuidade de um padrão muito bom do colegiado de docentes, pela qualificação e dedicação dos mesmos para com o nosso curso, atendendo a pratica do ensino e engajamento em projetos de extensão e pesquisa”, avalia a coordenadora do curso, professora Érica Marques. 

Já a graduação em Engenharia Industrial Mecânica obteve três estrelas, avaliação conquistada por mais de quatro vezes. Para o docente Paulo César Chaves, que coordena o curso, o selo é o reconhecimento dos esforços dos professores que buscam a qualidade no ensino e da direção geral que proporciona melhoria contínua na infraestrutura. E, ainda, “representa uma avaliação superior no item profissões do vestibular, que atrairá maior interesse dos estudantes para o curso”. 

A publicação do GE, que indica os melhores cursos, se baseia, entre outros itens, na avaliação das instalações físicas da instituição, titulação dos professores, desenvolvimento de pesquisas acadêmicas pareceres de especialistas nas áreas avaliadas. 

 

Divisão de Comunicação – campus Salvador

registrado em: