Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Cursos ADS são pontuados no Enade

Cursos ADS são pontuados no Enade

publicado: 08/01/2016 17h21 última modificação: 28/01/2016 10h23

Por Luize Meirelles

Os cursos superiores em análise e desenvolvimento de sistemas (ADS), dos campi Salvador e Eunápolis, receberam as pontuações de 5 e 4, respectivamente, no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014. O resultado foi divulgado no último 22 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O Enade é um requisito curricular obrigatório para os alunos, ingressantes e concluintes, de cursos de graduação selecionados.

A avaliação do Enade leva em consideração os resultados das provas aplicadas aos estudantes, o corpo docente e a infraestrutura da instituição. A média obtida é um dos indicadores de qualidade da educação superior brasileira. Para estar em um nível aceitável de prestação de serviços educacionais, as instituições, faculdades, universidades e centros universitários devem obter uma nota entre 3 e 5.

Ambos os cursos ainda foram pontuados com a nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC), que consiste em um indicador de qualidade, baseado na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e outros insumos.