Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Curso de engenharia elétrica do IFBA é bem avaliado pelo MEC

Curso de engenharia elétrica do IFBA é bem avaliado pelo MEC

publicado: 12/08/2015 16h19 última modificação: 18/01/2016 13h45

O curso de engenharia elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus Paulo Afonso, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com nota 4, em uma escala que varia de 1 a 5. A visita da equipe aconteceu nos dias 27 e 28 de junho. 

Para a avaliação foram analisadas três dimensões do curso: pedagógica, corpo docente e tutorial e infraestrutura. Segundo o diretor geral do campus, Arleno de Jesus, o reconhecimento do curso é uma conquista coletiva. “O sucesso alcançado se deve ao esforço e empenho de todos os professores, estudantes e técnicos-administrativos, além da coordenação do curso e a direção de ensino”, afirmou. 

Atualmente, 193 estudantes estão matriculados no curso que é o único em nível superior ofertado no campus, desde 2012. “Levando em consideração que ainda estamos no processo de expansão, esta avaliação foi muito gratificante, afinal este é o nosso primeiro curso superior. Entendemos que esta é uma conquista para todo o IFBA, e não só para o campus”, concluiu Arleno. 

De acordo com o procurador educacional institucional do IFBA, Eginaldo Bonfim, o resultado atesta a qualidade no ensino superior da instituição. “Com a obtenção de uma nota tão satisfatória, o Instituto poderá elevar o seu conceito no Índice Geral de Cursos (IGC), o que nos permitirá maior participação em outros projetos e programas acadêmicos do Ministério da Educação, voltados às instituições que prezam pela excelência de seus cursos”, pontuou. 

Além do curso de engenharia elétrica, o campus Paulo Afonso oferece os cursos técnicos em: biocombustíveis, eletromecânica e informática, nas formas subsequente e integrada.  A unidade começou a funcionar em 2010.

 

Comunicação – Reitoria


registrado em: