Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Conquista firma convênio para implantação de núcleo avançado em Poções

Conquista firma convênio para implantação de núcleo avançado em Poções

publicado: 12/03/2015 12h33 última modificação: 09/12/2015 18h22

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), câmpus de Vitória da Conquista, e a prefeitura de Poções assinaram um convênio na sexta-feira, dia 27 de fevereiro, para implantação de um núcleo avançado.

O documento foi celebrado no encerramento da Semana Pedagógica de Poções, na Câmara de Vereadores, com a presença do diretor geral do câmpus Vitória da Conquista, Jaime dos Santos Filho, do prefeito de Poções, Otto Magalhães, dentre outras autoridades políticas locais e regionais, servidores do IFBA e da prefeitura.

Com a implantação do núcleo avançado de Poções, a previsão é de que sejam ofertados cursos técnicos em informática e edificações em 2016.

Para o diretor geral do câmpus, a oportunidade será importante para a cidade porque ela passará a ser um polo convergente de alunos. “Ao invés dela exportar alunos para cidades vizinhas como Vitória da Conquista, Poções começará a atrair estudantes para realizar sua formação aqui. Com certeza, isso será uma grande contribuição na educação técnica e profissional, melhorando também a empregabilidade na região, a exemplo do que está acontecendo em Brumado, que já teve um núcleo avançado do IFBA e hoje tem um câmpus próprio”, afirma.

A parceria entre o câmpus Vitória da Conquista e a prefeitura de Poções existe desde 2013, quando o então diretor geral Paulo Marinho e o servidor Cássio Viana começaram a articular a possibilidade de levar o IFBA para a cidade. Na ocasião, foi implantado o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego  (Pronatec), sendo que, no ano passado, foram oferecidas 10 turmas de cursos técnicos.

Coordenação de Comunicação – câmpus Vitória da Conquista