Você está aqui: Página Inicial > Instituto Federal > Notícias - 2015 > Campus Salvador recebe intercambistas estrangeiras

Campus Salvador recebe intercambistas estrangeiras

publicado: 28/08/2015 14h42 última modificação: 18/01/2016 17h27

Duas estudantes intercambistas, uma americana e outra japonesa, chegaram ao campus Salvador do IFBA no dia 17 deste mês e permanecerão 11 meses em nosso país, na casa de nativos. Cada uma delas está matriculada em um curso técnico integrado - química e geologia - e, apesar de não terem fluência na língua portuguesa até o momento, as jovens já interagem com os demais alunos, principalmente através do inglês.

Segundo a representante da Assessoria Internacional do campus, Lucélia Alcântara, oprocesso de internacionalização está acontecendo em casa. “Inscrevi um projeto para o Programa de Assistência e Apoio aos Estudantes (Paae), solicitando bolsistas para dar apoio às intercambistas. Dois alunos foram selecionados para fazer a integração das meninas, bem como ensinar português a elas”, comenta.

O intercâmbio é fruto de iniciativa da organização não governamental  e sem fins lucrativos AFS Intercultura Brasil, que está, inclusive, com edital aberto para brasileiros.

Divisão de Comunicação - campus Salvador